segunda-feira, 12 de agosto de 2013

ORAÇÃO

PRÁ QUE PEDIR (MATEUS  6, 7-8)

Prá que pedir, se Deus sabe tudo que preciso?

Pedimos porque Jesus quer que peçamos, prá reconhecermos que precisamos do Pai.
Através dos pedidos, encontramos a humildade diante de Deus.

Nós dependemos do Pai. Jesus espera que reconheçamos nossa fraqueza e nossa dependência do Pai, para nos ajudar

(Ver salmo 138 e rodapé)

_______________________________________________

(MT   6,9)

Santificado seja o vosso Nome:  

Santificado seja o Vosso Nome, é um louvor a Deus;  esquecemos de nosso eu, nossos problemas, nossas dificuldades, para lembrarmos unicamente de nosso Deus.

_________________________________________________

VAMOS MEDITAR A GRANDEZA DE DEUS?  ENTÃO VAMOS LER:

Apocalípse  (1, 12-18)
Apocalípse  (4, 1-11)
Apocalípse  (14, 1-5)
Atos Aps    (7,  56)-19

Mateus       (26, 64)
Ezequiel      (1,15-21)
Isaías          (6, 1-4)
Daniel         (7, 9-10)

Todas estas anotações correspondem à descrição de Jesus.

______________________________________________________

EXEMPLO DE  ORAÇÃO :

Senhor, eu coloco este problema que estou vivendo agora, diante do Senhor, ou em tuas mãos.

_______________________________________________

SALVAÇÃO

A nossa salvação é individual, mas precisamos da oração em comunidade, pois Jesus disse: "Onde dois ou três, estiverem reunidos em meu nome, aí eu estarei no meio deles".  (MT 18, 19-20)

Nenhum comentário: