domingo, 21 de abril de 2013

MARIA, NOSSA MÃE

MARIA


Maria que nós conhecemos, é a Maria que aparece nos Evangelhos, a mãe de Jesus, aquela que não é só Mãe de Jesus, Mas educadora de jesus, aquela que o seguiu de perto, foi sua seguidora e discípula. e Deus a glorificou e hoje ela é a pessoa santa que está intercedendo por nós, junto a Deus.

Maria teve um privilégio especial, foi o de ter sido agraciada por Deus.Uma graça especial para poder desenvolver a grande missão que ela teve. agraciada com todos os dons do Espírito Santo, ela estava sintonizada com Deus e foi percebendo devagarinho o que Deus queria dela.

Maria teve em sua vida muitos momentos altos, tais como: nascimento, Paixão, Morte e ressurreição de Jesus Cristo.O Evangelho de Lucas diz que o verdadeiro seguidor de jesus, é aquele que ouve a Palavra de Deus e a guarda no seu coração, medita-a e depois a põe em prática. (dá frutos) E é esta a atitude de Maria no decorrer de sua vida.ela vai percebendo o que jesus significa para ela, e vai respondendo de coração aberto aos apelos do pai. A vida dela vai ser como as pedrinhas que vão sento ajuntadas até formar um mosaico bonito.toda a vida dela foi a construção deste belo mosaico que a gente pode contemplar hoje.

Maria foi decisiva na implantação do Reino, no começo da Igreja. Ela ocupa um lugar especial através dos dógmas.

como Maria, a igreja é chamada a viver a vocação de mãe, ou seja, gerar novos filhos na fé, acolher as pessoas, dar proteção e carinho.

Nenhum comentário: