quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

HOMEM: IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS.

O HOMEM: IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS.


Deus criou o homem e a mulher e os abençoou. (gn 1,28) Essa bênção confere ao homem domínio sobre a terra. (gn 2,19) O homem não era Deus, mas imagem e semelhança de Deus. (gn 1,26) Deus abençoou o homem e a mulher, "frutificai, disse Ele, e multiplicai-vos. enchei a terra e submetei-a, eis que vos dou tudo que nela foi criado" E o Senhor Deus deu autoridade ao homem para que ele colocasse nome em todo ser vivente.
...E Deus criou o homem à sua imagem e semelhança.

A CULPA ORIGINAL:

É objetivo do demônio destruir a criação de Deus, ou seja, o homem.
Sendo mais astuto que o homem,ele usa suas armas para enganá-lo.

O demônio em forma de serpente, convence Eva a comer do fruto que Deus havia proibido de comerem, usando de:
MENTIRA:  (gn 3,1)usando da mentira, ele coloca no coração de Eva, a DÚVIDA:(gn 3,4) Pela dúvida colocada em seu coração, Eva foi além e quiz ser igual a Deus, pecando por: ORGULHO: (G 3,5). Pecou também por PRAZER  (gn 3,6) ao perceber que o fruto era bom.

CONSEQUÊNCIA DA DESOBEDIÊNCIA:

MALDIÇÃO SOBRE O DEMÔNIO: A consequência da serpente,(demônio) ao tentar Eva, foi que o Senhor Deus a amaldiçoou, que em forma de serpente ela comeria o pó da terra, e rastejaria todos os dias de sua vida. (gn 3,14)  (mt 25,41)

MALDIÇÃO SOBRE A MULHER:   Deus disse à mulher: -multiplicarei os sofrimentos de teu parto, darás à luz com dores, teus desejos te impelirão para teu marido, e tu estarás sob teu domínio. (gn 3,16)

MALDIÇÃO SOBRE O HOMEM:  E o Senhor Deus amaldiçoou o homem, e também a terra, por causa da desobediência, e os expulsou do Paraíso (gn 3,17-19)

PRIMEIRO SACRIFÍCIO DE SANGUE:  E o Senhor Deus, ao expulsá-los do paraíso, fez-lhes roupas de pele de animal, para cobrir-lhes  o corpo, porque em razão do pecado, descobriram que estavam nus e sentiram vergonha. (Foi daí o primeiro sacrifício de sangue)  A derrota do diabo foi selada, e ao homem, Deus reservou sua misericórdia, e restaurou sua esperança em virtude do (sacrifício de sangue), que reabriria o paraíso ao homem. Portanto, as consequências da desobediência, resultou na maldição  de Deus, sobre a terra, o homem e a mulher.


Nenhum comentário: