domingo, 6 de janeiro de 2013

SACRAMENTO DO BATISMO:

SACRAMENTOS:


Sinais sensíveis da graça de Deus.

Assim como em nossa vida diária há muitos sinais,Jesus também nos deixou vários sinais que mostram o grande amor que Ele tem por nós. Jesus nos acompanha desde o nosso nascimento até a nossa volta para Ele. (morte)

SACRAMENTO DO BATISMO:

Quando nascemos, somos levados à Igreja,onde recebemos o Sacramento do Batismo, que nos faz cristãos, filhos de Deus. Recebemos uma vida nova,e começamos a participar da Igreja. O Batismo é como uma semente que se planta, mas que ao longo dos tempos, deve ser cultivada para que cresça e produza.Caso contrário de nada adianta.Assim também a semente do Batismo; se não for cultivada no dia-a-dia,na oração, na vivência em Deus, será uma semente chocha, não germinada. Vejamos de que modo vamos cultivar as sementes do Batismo:

Quando crescemos, vamos à catequese e aprendemos muita coisa sobre Deus. Apesar de conhecermos o que não devemos fazer, dizemos não à Deus, é a raiz do pecado que habita em nós.
Quando arrependidos, Jesus nos dá outro sinal: Esse sinal, é o sacramento da penitência, Confissão.

Na nossa caminhada precisamos de força, e por isso nós comemos para ficarmos fortes. Jesus nos deu a Eucaristia, que é o seu Corpo e seu Sangue,para ser nosso alimento espiritual.Esse Sacramento, é o da Eucaristia: comunhão,"comum união com Cristo".
E em comunhão com Cristo, também estaremos em comunhão com os irmãos.

Nenhum comentário: