segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

PAI NOSSO

PAI NOSSO:

A ORAÇÃO DO SENHOR.

Oração ditada por Jesus, tem duas partes. 

Na primeira parte, Jesus fala sobre o projeto de salvação de Deus. Ele é Pai, seu Nome é Santo, e quem quiser pertencer ao Reino de Deus, deve fazer sua vontade.

Pai nosso:  Com esta oração jesus nos mostra um segredo de Deus: Ele é pai de todos nós; rezar o Pai Nosso significa pedir a Deus que nos tornemos semelhantes a Jesus. Todo filho tem muitas semelhanças com seu pai.

Santificado seja o vosso nome:  O nome da pessoa é a própria pessoa. O nome de Deus é Santo. Rezar santificado seja o vosso nome, significa dizer que queremos ser abençoados por Deus porque Ele é Santo e está em nosso coração.

Venha a nós o vosso Reino: Deus é considerado o Rei de tudo que foi criado.Venha a nós o vosso reino, quer dizer "aceitar 'as ordens do Rei do amor, da bondade, e da justiça.

Seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu: Que nos amemos uns aos outros, que todas as pessoas se amem e vivam unidas,que não haja brigas, injustiças, desentendimentos entre nós. Que todas as pessoas se salvem praticando a justiça e o amor. Essa é a vontade de Deus a nosso respeito.

SEGUNDA PARTE:

O pão nosso de cada dia nos dai hoje: O pão é o sustento de nossa vida. Pedir o pão, é pedir todos os bens materiais e espirituais. É pedir que todos tenham condições de uma vida dígna. É pedir também o pão da Palavra de Deus.

Perdoai as  nossas ofensas assim como nós perdoamos a quen nos tem ofendido:  O perdão não pode faltar nas relações com Deus e com os irmãos. Sempre pecamos e sempre erramos. Reconhecemos que somos pecadores e pedimos perdão. É pedir a Deus que nos perdoe na mesma proporção que perdoamos nossos irmãos. É um pedido muito sério, porque damos a Deus a medida do perdão, por isso temos que perdoar sempre, e perdoar de verdade.

Não nos deixeis cair em tentação:  Tentação significa receber convite para fazer o mal.Precisamos estar sempre atento, porque a tentação sempre nos vem como coisa boa. Como somos fracos e frágeis, muitas vezes caímos. Estamos pedindo força para resistir e vigiar.

Mas livrai-nos do mal:  O mal existe e nos ameaça. Por isso pedimos proteção a Deus, para que nos livre do mal. Precisamos desta proteção.

Amém: Assim seja. Assim deve ser. Que se realize e confirme o nosso pedido agora e sempre.

Nenhum comentário: