terça-feira, 8 de janeiro de 2013

MARIA CATEQUISTA

O SIGNIFICADO DE MARIA NA VIDA DE JESUS

Maria significou muito na vida de Jesus; foi a que mais partilhou da vida do Filho,foi a que mais entendeu Jesus.Sabia dialogar com Ele e sabia quem era Jesus. Maria significou tanto na vida de Jesus, que o acompanhou em todos os momentos de sua vida, mesmo e especialmente nos mais difíceis de sua missão, que foi a sua doação ao Pai, pela terrível morte de cruz, pela salvação da humanidade. Maria significou tanto em sua vida,que de pé, não desanimou e acreditou no amor de seu Deus.

Maria, presença viva na vida de jesus, presença constante na vida de todo  o povo cristão. E o significado maior na vida de Jesus, foi o seu sim a Deus, dando origem à encarnação do Verbo: (E o Verbo se fez carne e habitou entre nós) E o próprio Jesus diz referindo-se à Maria: "Bem aventurados os que ouvem as Palavras de Deus e as põem em prática" E Maria foi a que mais ouviu e pois em prática a Palavra de Deus, no silêncio e na obediência.

Maria, catequista de Jesus, e tem muito a nos transmitir e a nos instruir como cristãos.

A missão de Maria com seu Filho, não foi apenas cuidá-lo, alimentá-lo, mas instruí-lo nos ensinamentos do Pai.

Maria catequista, mostra-se sempre solícita, fazendo-o apreciar, as belezas do mundo e as pessoas como presente de Deus. Sua catequese com jesus foi carinhos, íntima e familiar. Ela possuía a certeza que todos os seus conhecimentos e sabedoria, vinham do Pai. Por isso a sua importância na vida de jesus. Revestida da força e sabedoria do Alto, soube incutir em seu filho, o verdadeiro zelo pelas coisas do Pai.  "SALVE MARIA! ! !"

Nenhum comentário: