sexta-feira, 2 de novembro de 2012

AVE CHEIA DE GRAÇA

AVE CHEIA DE GRAÇA, O SENHOR É CONTIGO!  Assim foi a saudação do Anjo à Maria, anunciando-lhe, ou pedindo-lhe o consentimento para que nela se fizesse homem o Filho de Deus. 

"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco,Bendita sois Vós entre as mulheres, e Bendito é o fruto do vosso ventre,Jesus"

Assim foi criada uma parte da oração "Ave Maria" que todos nós rezamos com todo amor.

A outra parte, formou-se quando Maria visitou sua prima Izabel, em que ela cheia do Espírito Santo exclamou!  "Bendita és tu entre as mulheres, e Bendito o fruto do teu ventre!!!"


"Bendita sois Vós entre as mulheres e Bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
Prestem atenção crianças, como vai se formando a "Ave Maria" O Espírito Santo revelou pra Izabel que Maria estava grávida do Filho de Deus.

Vamos recriar em nossa imaginação como esta cena foi bonita. Imaginem, Izabel que também estava grávida de João Batista, sente a criança estremecer em seu ventre, quando ele próprio, feto ainda, mas já o precursor de jesus, sentiu que naquela mulher que estava  diante de sua Mãe, em suas entranhas, o filho de Deus se fazia homem. E assim, formou-se a primeira parte da "Ave Maria" 

A Igreja, achou por bem, completar essa oração tão singela, e completou: "Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte, amém

Vamos rezar a Ave maria, e sentir como esta oração é muito bonita?


Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, Bendita sois Vós entre as mulheres, Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte amem.

Nenhum comentário: