quarta-feira, 24 de outubro de 2012

EUCARISTIA

                                                 
                                               JESUS É O PÃO QUE DESCEU DOS CÉUS.


  • "Eu sou o Pão vivo que desceu do céu, se alguém comer deste Pão viverá eternamente. Meu Copo é o Pão que darei, para que o mundo tenha vida. O Pai que tem a vida me mandou e por causa Dele, eu também vivo do mesmo modo. Quem se alimenta de Mim, viverá por minha causa".


ESTE É O PÃO VIVO QUE DESCEU DOS CÉUS ! ! ! ! ! ! ! ! 


Comunhão significa: "Comum união com Cristo"

A eucaristia é o Sacramento do Verdadeiro Corpo e Sangue de Jesus Cristo. Debaixo das aparências do Pão e do vinho, se encontram o verdadeiro tesouro da humanidade, ou seja, o próprio Jesus.

                                            CONFISSÃO:

Para uma confissão bem feita é preciso:

1) exame consciência
2) arrependimento
3) Firme propósito de não mais pecar
4) Saber o que está fazendo e sentir-se satisfeito pelo que se vai fazer.


                                              EUCARISTIA:

É necessário para nos tornarmos dignos de receber Jesus na Eucaristia,  ESTADO DE GRAÇA PELA CONFISSÃO. ESTAR EM JEJUM CONFORME AS PRESCRIÇÕES DA IGREJA,SABER O QUE VAI RECEBER, E APRESENTAR-SE À MESA DA COMUNHÃO COM FÉ E DEVOÇÃO.


Deve-se guardar jejum  um hora antes da comunhão.

Água e remédios não quebram o jejum

Beijos.. Tereza

Nenhum comentário: