terça-feira, 26 de junho de 2012

HISTÓRIA DO COELHO

Era uma vez...


Em uma floresta muito bonita, onde viviam muitos bichinhos , muitos animais, vivia um coelho muito alegre e lampeiro, corria e brincava pela floresta, muito contente com todos os seus amigos.


Um dia o céu se escureceu e uma tormenta raivosa despejou sobre a floresta uma chuva torrencial com muitos raios, relâmpagos e trovões. O coelho que só pensava em brincar, foi pego de surpresa pelo temporal , ficou todo molhado e tiritando de frio.


como a chuva demorasse para passar, o coelho todo molhado e encolhido por causa do frio, pensou: "Estou precisando construir uma casa, assim que essa chuva passar, vou começar a construir." E assim fez. Passada a chuva, saiu o nosso coelho à procura de um lugar ideal para construir sua casa.


 Tanto procurou que achou, e armado de uma enxada, limpou todo o lugar onde seria sua casa tão sonhada.Depois de deixar o lugar muito bem limpo,olhou satisfeito para para o trabalho que havia feito e pensou: "Já limpei o lugar em que construirei minha casa, agora vou descansar e amanhã,continuarei." E foi para sua toca para um bom e merecido descanso.


Mas, mal sabia nosso amigo coelho, que nas redondezas morava uma onça,que também pensou a mesma coisa e saiu à procura de um lugar,
onde pudesse construir sua casa. procurou, procurou, e achou um lugar já todo limpo e pensou: "Poxa, alguém resolveu a me ajudar,e já limpou o terreno, vou tirar a madeira." E assim, nossa amiga onça, trabalhou, trabalhou, até conseguir toda a madeira para a construção da tão afamada casa, deixando tudo arrumadinho para o dia seguinte, levantar as paredes.Cansada, resolveu parar , e foi para a mata descansar, tirar uma boa soneca.


Enquanto isso, o nosso coelho depois de descansar bastante, com as forças restabelecidas, voltou para o trabalho na construção da casa; e qual não foi sua surpresa, ao ver toda a madeira da qual precisava, prontinha para ser usada. Pensou com seus botões: "Alguém resolveu me ajudar, então vamos aproveitar." arregaçou as mangas e começou o trabalho. Ao fim do dia, já tinha levantado as paredes. Como estava muito cansado, foi descansar, com o propósito de voltar no dia seguinte para fazer o telhado.


A nossa amiga onça, que já havia descansado, voltou para continuar, o trabalho, e muito surpresa, viu que as paredes, já estavam prontas, faltando apenas o telhado. Ficou muito contente com o amigo invisível que a estava ajudando, e feliz da vida cobriu a casa. Satisfeita com seu trabalho, foi descansar novamente, deixando a tarefa de limpar para o dia seguinte.


Enquanto isso, volta o coelho para cobrir a casa, e todo espantado, notou que que a casa já estava pronta. Como a onça, pensou que um amigo invisível o estivesse ajudando, e pensou: "Vou limpar a casa e me mudo amanhã"  No dia seguinte chegou a onça, e vendo que a casa já estava limpa, foi procurar seus amigos, um leão, e uma cascavel para dividirem a casa. E lá se foram os três, morarem confortavelmente  na casa recém-construída.


O coelho por sua vez, juntou seus pertences, se despediu de sua velha  amiga toca, e lá se foi para a nova casa. Lá chegando, qual não foi sua surpresa, ao ver que sua casa já estava ocupada por moradores indesejáveis. Ao reclamar os direitos da casa, a onça não quiz saber de conversa, e foi logo mandando o coelho embora,,dizendo ser a dona da casa, que havia construído sozinha, e que não ia aceitar intrusos.O coelho coitado, por ser a parte mais fraca na história, foi embora. Como poderia ele, um pobre coelho, a lutar com uma onça, um leão e uma cascavel? Foi embora pra sua velha toca, ruminando sua raiva. como uma boa noite de sono é a melhor das conselheiras, nosso amigo coelho acordou de manhã, bem disposto, pensando num jeito de recuperar sua casa. Mas como? Não importa, uma coisa de cada vez. então decidiu passar pela "sua casa" e ver seus amigos. Ou inimigos? Lá chegando, com a voz mais amável do mundo, cumprimentou:


"Bom dia amigo leão!!!"
O leão responde: "Bom dia"


"Bom dia amiga cascavel!!!"
A cascavel responde:  "Bom dia"


"Bom dia onça"
A onça respondeu:  "Bom dia"


O mesmo se repetiu vários dias. A onça indignada porque o coelho não a chamava de amiga, disse para seus amigos, o leão e a cobra, que da próxima vez, se ele não a chamasse de amiga, ahh! brigaria com ele. e lá vem nosso amigo coelho para a tão famosa visita matinal a seus... amigos?  E todo lampeiro começou:


"Bom dia amigo leão!!!"  
O leão responde:  "Bom dia"  


"Bom dia amiga cascavel!"
A cascavel responde: "Bom dia"


"Bom dia onça."


A onça cheia de raiva disse: "Bom dia é, veremos se é bom dia!"


e ergueu sua enorme pata, desferindo um golpe no coelho, que muito esperto pulou,para o lado,e o golpe acertou em cheio o leão, que enfurecido pela dor do golpe,pulou em cima da onça e começaram a brigar.  A cascavel, com medo de ser pisoteada, pelos dois, se enrolou em um canto e gritava : "Cuidado que vocês me pisam!" E no auge da briga, pisotearam mesmo a cascavel,  que também enfurecida pela dor, toda quebrada, mordeu o leão e a onça, e acabaram morrendo. O coelho que a tudo assistia,acabou de matar a cascavel, já toda quebrada pelos pisões que recebera. O coelho feliz da vida, por ter recuperado sua casa, arrastou os três prá fora, limpou tudo, deu a maior festa e convidou seus amigos, para comemorarem com ele a posse de sua casa.


E assim, pode nosso coelho gozar de longos e tranquilos dias, o conforto de sua tão sonhada casa...
         
                          FIM


Bem, aqui podemos colocar que o nosso coelho arrumou uma coelhinha, casou-se, tiveram uma ninhada de filhotes e foram felizes para sempre...



Nenhum comentário: