quarta-feira, 28 de outubro de 2009

APÓSTOLOS

Festa dos apóstolos:

Judas Tadeu e Simão


São Judas Tadeu, fêz uma pergunta a Jesus:

"SEnhor, porque vais manifestar-te a nós e não ao mundo?"

Jesus respondeu:

Se alguém me ama, guarda a minha palavra, e meu Pai o amará. Eu e meu Pai viveremos e faremos nele nossa morada"

(jo 14,22-23)

do resto de sua vida e de morte nada se sabe com certeza. Festa celebrada no dia 28 de outubro.



Simão: O apelidado de o cananeu, não deve ser derivado de Caná, ou Canaã, mas da palavra aramaica que significa zelote. Não sabemos se êle foi membro do partido dos zelotes. Os zelotes constituiam um partido fanático dentro do Judaísmo, que agia sobretudo na revolta judaica, não apenas contra os romanos, mas também contra os próprios patrícios que não lhe agradavam.

Festa celebrada no dia 28 de outubro


"fonte: revista Rainha doa Apóstolos"


Nenhum comentário: