terça-feira, 15 de setembro de 2009

SETEMBRO, MÊS DA BÍBLIA


Toda Escritura é inspirada por Deus e é útil para ensinar, para educar, para argumentar, para corrigir, para educar conforme a justiça.
(2tm 3,16)


Bíblia é uma palavra grega que quer dizer livros. É de fato, uma coleção de 73 livros, dos quais 46 pertencem ao Antigo Testamento, e 27 ao novo Testamento. No antigo Testamento, conta-se a história do povo de Deus, antes de Jesus Cristo. No novo Testamento conta-se a história depois de Jesus Cristo. A Bíblia foi escrita na Palestina, onde mora o povo judeu.

Os primeiros trechos da Bíblia, foram escritos pelo ano 950 antes de Cristo, nos tempos do grande Rei Davi, e do sábio Salomão. Portanto, a Bíblia começou a se formar há uns três mil anos, a contar de hoje. O último trecho da Bíblia, foi escrito em torno dos anos 100, depois de Cristo. Muita gente ajudou a escrevê-la em diferentes épocas.

Os primeiros livros do Novo Testamento, são os Evangelhos, escritos por: mateus, Marcos, Lucas e João.

A Bíblia judaica, contém somente o que nós cristãos chamamos de Antigo Testamento.

Os evangélicos têem em sua Bíblia sete livros a menos que os católicos. Esses livros são: (ECLESIÁSTICO, BARUC, MACABEUS 1, MACABEUS 2, SABEDORIA, JUDITE, E TOBIAS.) porque não consideram esses livros inspirados pelo Espírito Santo. As Bíblias protestantes ou evangélicas não são falsas, mas incompletas para um católico. Desde 1971 comemora-se Setembro o mês da Bíblia.

Nenhum comentário: