sexta-feira, 31 de julho de 2009

A SANTA MISSA

Ominhas crianças lindas e maravilhosas !!! Estamos na reta final de nossa catequese. Vamos aprender um pouquinho mais sobre a Santa Missa?

A santa Missa é o sacrifício de Jesus renovado no altar. É o mais importante ato
que podemos participar. A Santa Missa começa por um ato penitencial,um pedido de perdão dos nossos pecados. Louvamos a Deus pelo glória e professamos nossa fé pelo credo.
No Ofertório apresentamos a Deus nossas ofertas que são o pão e o vinho. Eles simbolizam toda nossa vida,
nossos trabalhos, nossas canseiras, nossos desejos...

A consagração é o momento em que a Celebração repete a palavras de Cristo na Última Ceia
. Na Comunhão recebemos em nosso coração o Senhor Jesus.
São quatro os fins principais da Santa Missa:
1) Dar culto de adoração ao Pai.
2) agradecer os benefícios recebidos.
3) Pedir-lhe perdão dos pecados cometidos.
4) Implorar seus dons, graças e benefícios.Na hora de nossa morte, as Missas que tivermos participado, serão a nossa maior consolação.O mérito da Missa é infinito, pois infinitos são os méritos de jesus.
ela perdoa nossos pecados veniais não confessados, dos quais nos arrependemos. Diminui o império de satanás sobre nós e sufraga as almas do purgatório da melhor maneira possível.
As graças que não se alcançam na Santa Missa, dificilmente se obtém fora dela. muito grande é o poder dos pedidos feitos na Missa.. toda Missa nos alcança um maior grau de glória no céu e nos atrai muitas graças e bênçãos, preservando-nos de muitas desgraças, e fortificando-nos contra as tentações. A bênção do sacerdote é ratificada no céu por Nosso Senhor. Se conhecêssemos o valor da Santa Missa, que zêlo não teríamos em participar dela.
a Missa é fonte de todas as bênçãos, é a melhor das orações, é a Rainha, como a chama São Francisco de Sales.

Um comentário:

Sandra disse...

Adorei a explanação que você fez sobre a santa missa....parabéns