quinta-feira, 9 de abril de 2009

QUINTA-FEIRA SANTA


INSTITUIÇÃO DA EUCARISTIA:

Jesus instituiu a Eucaristia numa quinta-feira, durante a ceia com seus discípulos. durante a refeição, Jesus tomou o pão, deu graças,, partiu-o, e deu aos seus discípulos dizendo: "Tomai e comei, isto é o meu corpo." Depois tomou o cálice, rendeu graças, e deu aos seus discípulos dizendo: "Tomai e bebei, isto é o meu sangue, o sangue da nova e eterna aliança, que será derramado em favor de muitos, para a remissão dos pecados".

A partir deste momento ficou instituída a Eucaristia.

Jesus se deu por nós. Fez de seu corpo nosso alimento para a nossa salvação. Pela consagração do pão e do vinho durante a Missa, o pão se transforma no Corpo de Jesus, e o Vinho em seu Sangue. Acontece a transubstanciação, é a transformação, é o milagre da Eucaristia.

É bom lembrar que nas partículas que recebemos pelas mãos do Sacerdote, encontramos apenas o gosto do pão, mas se encontra ali verdadeiramente o Corpo e o Sangue de Jesus.

Jesus Instituindo a Eucaristia, instituiu também o Sacerdócio. Deu a seus discípulos lição de humildade, lavando os pés de cada um deles. Com este gesto, ensinou-lhes, que Êle, Mestre, não exitou em lavar- lhes os pés, por isso nós devemos lavar os pés uns dos outros em sinal de humildade.

Lavar os pés uns dos outros aqui, significa o amor entre os irmãos, a aceitação das pessoas como elas são, com seus defeitos e suas qualidades. Todas as vezes que amamos nossos irmãos e perdoamos quem no ofende, estaremos lavando os pés uns dos outros.

Olá crinças lindas!!!!!!!!!!!!!

Aí está prá vocês o signicado da quinta-feira santa, como foi instituída a Eucaristia, e a lição de humildade que Jesus nos deu, lavando os pés de seus discípulos. Então, vamos nós também lavar os pés uns dos outros? Beijos. Tereza

Nenhum comentário: