terça-feira, 11 de novembro de 2008

A SANTÍSSIMA EUCARISTIA


Vamos falar um pouco sobre a Eucaristia?
Na Eucaristia está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, isto é, o próprio Cristo, nossa Páscoa e o Pão vivo que dá vida aos homens.
A Eucaristia é a saúde do corpo e da alma,remédio de todas as enfermidades. Cura os vícios, reprime as paixões, vence as tentações, comunica maior graça e virtude, confirma na fé, fortalece a esperança, inflama e dilata a caridade.
Comungai todos os dias, recebei aquilo que vos é útil todos os dias! Se compreendessemos o valor da Comunhão,evitaríamos as menores faltas para ter a felicidade de a receber o melhor possível; conservaríamos nossa alma sempre pura. Quando Jesus toma posse da alma pela Comunhão, traz consigo riquíssimo tesouro de graças.
Aquele que comunga se perde em Deus, como uma gôta de água no oceano...
Quando uma alma recebe dignamente a comunhão, fica de tal modo transformada e mergulhada no amor Divino, que não é mais reconhecível em suas ações e palavras.
Santa Catarina de Sena, viu Jesus sacramentado nas mãos do sacerdote, e a Sagrada Hóstia, lhe parecia brilhantíssima fogueira de amor.Quando Jesus andava no mundo,só o cantato de suas veste curava os enfermos. Como duvidar que fará milagres estando pessoalmente dentro de nós? Se está em nossa casa, como negará o que lhe pedimos? Não costuma o Senhor pagar mal a pousada, quando encontra bom acolhimento...

Nenhum comentário: