terça-feira, 2 de setembro de 2008

UMA LENDA DE MALBA TAHAN

Um nobre Senhor mandou um dia o seu criado ao açougue , dizendo-lhe:
"Traze-me o melhor bocado que lá encontrares." Para atender fielmente o pedido de seu amo, o servo trouxe-lhe uma língua. O nobre senhor mandou que as criadas preparassem aquela língua, e assim se deliciou com o estranho e apetitoso bocado. Dias depois, o senhor chamou novamente o servo e recomendou-lhe: "Traze-me agora, do mesmo açougue, o bocado mais desprezível que encontrares." O criado foi depressa, pensou, e trouxe mais uma língua.
Tomado de admiração, o senhor indagou-lhe. "que significa isso: pedi o melhor bocado, e me troxeste uma língua; depois pedi o pior bocado, e me trouxeste também uma lígua?" então o servo que era sumamente sábio, explicou-lhe:
"Não me enganei, Senhor; é isso mesmo: a língua, é ao mesmo tempo, tudo que há de melhor e tudo que há de pior no mundo. Pode causar os melhores bens, na boca de uma pessoa boa; e pode causar os maiores males, na boca de uma pessoa má.

Nenhum comentário: