sexta-feira, 29 de agosto de 2008

DIA DO CATEQUISTA

No último domingo do mês de Agosto, celebra-se o dia do "catequista". O catequista é aquele, ou aquela pessoa, que procura levar e ensinar a Palavra de Deus aos nossos filhos. Dotado de um amor muito grande, êle vai a cada dia, ensinando o que êle próprio aprendeu: "Deus é a essência do amor" O catequista é quem conduz os primeiros passos de cada criança, dados na direção de JESUS EUCARÍSTICO. Neste mês das vocações, rezemos por todos os catequistas, pessoas que em sua simplicidade, cheios do Espírito Santo, levam a "Essência do amor" a todos os catequisandos. Oração do catequista: Senhor, chamaste-me a ser catequista na tua Igreja e na minha Paróquia. Confiaste-me a missão de anunciar a tua Palavra, de denunciar o pecado, de testemunhar, com a minha vida, os valores do Evangelho. É pesada, Senhor, a minha responsabilidade, mas confio na tua graça. Faz-me teu instrumento, para que venha o teu Reino, Reino de amor e de Paz, de fraternidade e justiça. Amém

Nenhum comentário: